quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Reflexão




Coisa boa é dar um tempo, parar o relógio e analisar cada área da sua vida. Descobrir o que está fora de ordem, o que te faz mal, o que atrapalha o seu crescimento e fazer cair por terra tudo o que não te edifica. A cura dos excessos é uma habilidade para poucos, temos a estranha mania de amar demais, odiar demais e enxergar somente o que queremos. Que tal mudarmos isso? Procurar ver o lado bom dos acontecimentos, viver mais leve, agradecer por cada conquista, por menor que seja, amar na medida certa sem exageros. Aproveitei o feriado e fiz uma profunda reflexão sobre como andam os meus relacionamentos, estudei , ponderei e cheguei à conclusão de que, se eu quero ver as mudanças, tenho que começar essas mudanças em mim. Resolvi que não quero viver a minha vida arrastando correntes, fechando portas e me sentindo presa a sentimentos tão menores. Isso não me tornará a pessoa que eu desejo ser, defeitos todos temos, somos humanos, mas podemos ser melhores e perseguir tudo aquilo que DEUS já escolheu para nós.

4 comentários:

Cristiana Passinato disse...

Vi, a sua grandeza estará no desprendimento de compreender e amar o outro que te é incômodo para visualizar o que deve estar incomodando em si mesma, repare que o incômodo que vc tem no outro não possa ser algo que vc mesma não esteja enxergando em si?
Além do mais, é muito mais fácil fazer movimentos e ter reflexos condicionados e atuar como gosta nas coisas que tem facilidade, o crescimento advém de vc se esforçar para o contrário, fazer o movimento de volta, é doloroso, mas com exercício a amplitude que se ganha é muito maior.
Pense nisso, e gostei mto de saber que vc está melhorando, fico feliz de termos conversado e fazer parte de 1 parte desse processo. Orgulhosa de vcs, mto mesmo.
Um beijo, parabéns pelas vitórias!
Cris

Mary disse...

Muito legal seu blog. Parabéns
Mary

Allan Jones disse...

Isso mesmo! um filho de Deus se descobre e se revela através da ternura e da força do Espírito! Deus lhe abençõe sempre e que suas palavras sejam bálssamo para a vida do próximo!

Cristiana Passinato disse...

Vivi, é perfeita tal reflexão, é por essas linhas que quero seguir daqui por diante.
Um bjo, querida,
Cris

Postar um comentário