quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A inveja

 
 A inveja, um dos piores pecados capitais, destroe o invejoso que acaba sofrendo bem mais do que o invejado. Sentimento cruel e mesquinho, quem o sente não deseja o que é do outro, deseja que o outro não tenha e não seja o que é. Nunca consegui entendé-lo, sempre aprendi e acreditei que existe espaço para todos, que sucesso é transitório, que cada ser é único. Não estamos livres desse horrível sentimento, vez ou outra nos deparamos com pessoas que lançam flechas de inveja e esperam só pra ver o estrago, não aprenderam a viver e não aprenderam a ser. A distruição é quase que imediata, destroem famílias, amizades, amores, preferem andar na lama porque assim sujos, não se mostram por inteiro. Por que não dividir o palco? Por que essa competição? Fomos filhos do Amor Maior, portanto essenciais, todos.
(Texto baseado do livro Cartas entre Amigos)

1 comentários:

Cristiana Passinato disse...

Ow, querida, eu tô debulhando, vc sabe que estou sensível e ainda me atacaram e escreveu lindo assim? Vc é linda, amiga demais, rezemos por essas pessoas, a minha raiva passou, no momento ataquei pq fui atacada de forma velada e asqueirosa, mas eu tô rezando primeiro pra eu perdoar e depois pela alma de cada 1 que se juntou tão rapidamente pra aumentar essa loucura toda que estão colocando no Twitter.
Valeu...
Bjs

Postar um comentário