quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um país chamado Japão

Experiência única, é assim que eu defino os 455 dias em que morei na terra do sol nascente. País em total desenvolvimento, onde o velho e o novo convivem no mesmo espaço sem perder a beleza e sobretudo a importância. Templos antigos, castelos da época dos samurais dividem a atenção com grandes arranha-céus, viadutos e trens bala, mesmo assim, fazem questão de manter viva a memória dos seus ancestrais. Sempre nas minhas folgas pesquisava um lugar para conhecer, uma comida pra experimentar e consegui equilibrar o trabalho com a oportunidade de estar morando num país tão rico culturalmente. Aprendi e exercitei o meu lado espiritual,  ser mais tolerante, cumprir horários,  tentar  equilibrar meus sentimentos e sobretudo a valorizar as pessoas que, como eu, deixaram família e filhos em busca de uma vida melhor. Estava lá quando a crise afetou em cheio o país, triste ver famílias sem lugar pra morar, dependendo unicamente da solidariedade de quem ainda tinha alguma condição de ajudar, triste ver sonhos não se realizando. Procuro guardar só o que foi bom, mesmo sabendo que é também nas dificuldades que se escondem grandes ensinamentos. 


Castelo de Osaka , originariamente denominado como Ozakajo, é um dos castelos mais famosos do país, tendo desempenhado um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Osaka)




Eihei-ji é um dois dois principais templos da escola Sōtō de Zen Budismo (o outro sendo Soji-ji). Seu fundador foi Eihei Dōgen (1244). Eihei-ji está localizado a cerca de 10 km ao leste de Fukui, Japão.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Eihei-ji)




Diversidade. (Kamimaezu -Nagoya)

2 comentários:

Anônimo disse...

oie estou aqui pra dizer que amei seu blog!!!
saudades imensas das trapalhadas que a gente aprontava do outro lado do mundo!!! bjus

Anônimo disse...

Hmmm que massa! Japão deve ser coisa de outro mundo... do outro lado do mundo!!!

Rs...

bjs!

Postar um comentário