quinta-feira, 7 de julho de 2011

Essa idade complicada ….

Olá amadas! Estive pensando na fase mais difícil do nosso desenvolvimento, a adolescência. Várias alterações psicológicas e físicas acompanham essa passagem, nos sentimos gordas, magras, altas ou baixas demais e achamos sempre que não ha roupa ou maquiagem que resolva. Pois bem, nem tudo é o que parece ser e esta fase vai passar. Resolvi criar esse post dedicado as adolescentes que nos acessam e se interessam por maquiagem.Esse com certeza é um item “adorado” nessa fase, e que permite a essas meninas mulheres brincar de ser alguém diferente a cada dia. 
Quer aprender como fazer uma make leve e linda? É só seguir estas dicas:
 
1º Passo: Corretivo – Já existe corretivo de várias cores para solucionar os mais diversos problemas. Para a terrível espinha que apareceu no dia daquela balada imperdível, use o corretivo na cor verde. Com o dedo ou um pincel aplique bem de leve na espinha deixando uma camada não muito grossa.  No restante do rosto, inclusive encima do corretivo verde, use um corretivo no tom de sua pele.
2º Passo: Base – Para manter a suavidade, utilize uma base mineral (livres de conservantes), espalhe com uma esponja ou com um pincel próprio umedecido fazendo movimentos circulares.
3º Passo: Sombra – Você pode encontra uma infinidade de paletas de sombra no mercado, opte por cores claras.
4º Passo: Máscara – Para a sua idade, o ideal é ser o mais natural possível, então um rímel (como chamamos) ou máscara de cílios incolor já faz toda diferença.
5º Passo: Blush – Marque as maçãs do rosto com um sorriso e aplique o blush nos tons rosa ou pêssego.
6º Passo: Batom ou gloss – Batons na cor pêssego ou rosa e o gloss incolor são a melhor escolha.  
Se quiser, use lápis de olhos nos tons mais claros como o marrom ou cinza.


 
Pronto, agora corra pra frente do espelho e fique ainda mais linda.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário