segunda-feira, 6 de junho de 2011

Além do kimono!

Meu segundo post para o blog Closet de Madame. Espero que gostem!


Olá amadas! Bem que me disseram que escrever sobre moda vicia, eis-me aqui.
Estranha, moderna, ousada, fashion, esses são uns dos adjetivos usados para definir a moda de rua japonesa que serve de inspiração para estilistas mundo a fora.

Tendências são lançadas a todo momento e nunca se repetem, pois a criatividade reina absoluta em Tokyo, mais precisamente em Harajuku onde diversas tribos se encontram para desfilar, numa enorme passarela a céu aberto, os seus mais diferentes looks. Nessa região (Harajuku) existe uma admirável mistura. A moda de rua criada pelos jovens (Lolita, Gothic Lolita, Cosplay, Visual Kei, Decora e outros) contrasta com a sofisticação de outra tribo a Kireime que procura grifes americanas e europeias (Dior, Fendi, Gucci, Ralph Lauren e Louis Vuitton) para composição do seu visual.  


Em nossa terrinha, algumas grifes já adotaram na criação das suas coleções, elementos da moda oriental adaptadas para o nosso mercado. E vem tendo uma ótima aceitação.   


Na realidade moda é isso, não importa se nos vestimos como bonecas de porcelana (Lolita), bonecas góticas da era vitoriana (Gothic Lolita) ou como personagens de mangas (Cosplay). O que realmente importa independente da tribo a qual pertencemos é transmitir nossa personalidade e ter sempre o bom senso como aliado. Alguns podem chamar de exibicionismo ou irreverência, eu prefiro chamar de diversidade. 
 
 Diá matá né! (Até a próxima!)


 

0 comentários:

Postar um comentário