quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é o casamento?!


Alguns dizem que casamento é loteria. Eu digo que casamento é encontro de felicidade e alegria. É um compromisso selado em amor, numa dimensão elevada, um dom superior.
É a harmonia de uma união espiritual, para além da matéria e da mera relação carnal e sensual. É um encontro de corpo e alma, mente e coração.
É saber orar juntos, louvando e agradecendo a Deus a oportunidade do encontro, quem sabe um reencontro.
Casamento é atitude de gratidão. Casamento é a chave que abre as portas da comunhão, da cooperação, do compartilhamento. É ser um exemplo para a vida dos filhos, que a melhor pedagogia é o correto proceder.
Casamento é, acima de tudo, o exercício de viver a sagrada família.
O verdadeiro casamento é um caminhar lado a lado, em respeito e apoio mútuo. Casamento não é disputa nem competição. É a renovação do olhar a cada dia e o confirmar cotidiano da admiração do gostar e do bem querer.
É saber cultivar pequenos gestos e atitudes de atenção e de carinho (como presentear com um botão de rosas em ocasiões especiais).
Casamento é confiança, talhada na rocha da verdade, da sinceridade e da transparência sem igual, sentimento e atitudes corretos, inocentes e puros, que brilham como o cristal.
É saber perdoar as pequenas faltas e ter sempre nos lábios palavras de incentivo, encorajamento e elogio. É amaciar as palavras e temperá-las na doçura da compreensão.
É compreender e admirar o outro. É saber se encantar e viver enamorado, numa paixão leve e suave como a brisa que sopra ao entardecer.
É não se negar a dizer: "Eu te amo. Você é o meu amor."
Casamento é um projeto de vida em comum, em que se compartilha e saboreia alegrias ou tristezas, saúde ou doença, dificuldades ou fartura, vivendo cada momento em plenitude e sempre dando a volta por cima.
É colher no perfume das flores de cada dia a essência do carinho e da ternura.
Casamento é ter a sabedoria de descobrir e reinventar cada relação a cada momento.
É anoitecer em abraços e amanhecer em sorrisos.
É ter nos olhos o brilho da esperança e a certeza de que há dois corações e um só caminho: a jornada do sagrado desígnio de almas companheiras se elevando na perfeição da matriz divina.
Duas chamas gêmeas voltando ao lar, dois corações pulsando a forte emoção de um amor que é a luz brilhando no horizonte dos mundos que não tem fim.
O verdadeiro casamento é essa luz, é o brilho da alegria e da felicidade, que tem a cor, o sabor e a duração da eternidade.
Tudo isso é o casamento para mim: amor, puro amor, joia encantada, um pérola sagrada de um brilho que não tem fim."
Eu ainda acrescentaria...
Casamento é amar ao ponto de compreender que não somos perfeitos e que não temos o poder de "transformar" nosso cônjuge.
É enxergar os defeitos, aceitá-los e mesmo assim continuar amando.
Casamento é aceitação, amor, respeito, humildade, companheirismo, cumplicidade.
Numa visão prática e divertida, casamento também é recolher o rastro de roupas deixado pelo chão, é baixar a tampa do vaso, arrumar o tubo de creme dental e pendurar a toalha molhada rsrs.
Enfim, é ter a certeza de que um grande casamento se constrói diariamente com a presença constante e indispensável de Deus.

(Autor desconhecido) Texto apresentado por Grazy Miyakawa para celebrar a realização do meu grande sonho.

3 comentários:

Marleninha disse...

Moça interessante,

Não conheço você, quase nada sei da tua vida, porém, um dia, tua voz foi extremamente agradável. Desde então, admiro você. Seja feliz!

Marlene

Graziela Miyakawa disse...

Ai que lindos, amei estar presente nesse grande dia, na realização desse grande sonho, desejo sempre e de coração o melhor pra vcs.

Planejando meu casamento disse...

OI QUERIDA,
ADOREI A MATÉRIA, SEU BLOG EStá interessante,
ME ENSINA COMO EU COLOCO O LINK PARA SABER QUANTAS PESSOAS ACESSAM?

E OBRIGADA POR SER MINHA SEGUIDORA, KKKK
BJAO
FIQUE NA PAZ DE JESUS

Postar um comentário